Prece do Servidor imperfeito

Prece do Servidor imperfeito

Senhor Jesus,
mestre de Misericórdia,

Dá-nos a benção do seu amor compassivo e generoso que nos alimente o olhar e a compaixão, a aceitação e a paciência, a esperança e a tolerância a fim de nos sintonizarmos com os altos planos da vida.

Dá-nos, Senhor, a palavra que abençoe no lugar da crítica que maldiz; a mão que afaga ao invés do braço que agride; o olhar que acolhe no lugar da observação que ressalta o mal. Senhor, dá-nos a palavra justa, o pensamento reto, a intenção nobre, a sintonia fina com teu amor.

Senhor, sabedores que somos dos nossos passados de distância da tua luz, permita que não nos cansemos de amar e de servir nas lutas do caminho. O mundo clama pelos seus servidores que testemunhem a sua presença em si mesmos.

Senhor, permita que sejamos aqueles imperfeitos servos da última hora que atendam ao chamado do teu coração e disponibilizem o teu afeto na forma de braços e abraços em nome do amor.

Senhor! Não nos permita o cansaço improdutivo, a lamentação destruidora,o ócio venenoso ou o julgamento assassino.
Ensina-nos a servir sem maldizer e a colaborar menos inutilmente na tua seara, de acordo com os desígnios Santos do teu coração.

E quando nos faltar a compreensão justa, o entendimento amplo, a afetividade espontânea ou a compaixão generosa permita, Senhor, que a tua força nos renove os ânimos a fim de que continuemos a caminhar, um pouco mais, na estrada do aprendizado do que verdadeiramente significa ser cristão.

Bernadete (educadora)

Psicografado por Andrei Moreira, na reunião mediúnica da Amemg no Hospital Espírita André Luiz, em Belo Horizonte, em 28/01/2019.

Fechar Menu
×
×

Carrinho